quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

EM REUNIÃO, PREFEITURA DE TARAUACÁ SINALIZA BOAS PARCERIAS COM O IFAC


A Prefeita Marilete Vitorino, Gerente Municipal da Secretaria de Agricultura Ney Fernandes, Diretor Geral do IFAC de Tarauacá Sérgio Flórido, Diretora de Administração Dayane Araújo, participaram de uma reunião no gabinete da Prefeitura de Tarauacá, na manhã desta quarta-feira, dia 25 de janeiro, com o objetivo de firmar um termo de cooperação entre Prefeitura e IFAC, para realizar ações de desenvolvimento do setor produtivo e técnico educacional em Tarauacá através de parcerias. 

Durante a reunião foi tratado sobre a construção de um viveiro para a produção de mudas frutíferas, reflorestamento e arborização, paisagismo e a construção de tanques para a produção de alevinos.


Segundo o Ney Fernandes responsável pela a secretaria de agricultura, o poder público deve buscar parcerias para fortalecer o setor produtivo do município. “Atualmente em nosso município sabemos que os nossos produtores têm que se deslocar a outros municípios para adquirir peixes para criação. Os alunos do IFAC na sua maioria, são filhos de produtores e com essa parceria quem ganha é o município. Vamos está ajudando esses estudantes e preparando-os para o mercado de trabalho”, comentou Ney.


Para a Prefeita Marilete Vitorino essa é uma parceria que vem para somar com os esforços do governo municipal em recuperar o trabalho da secretaria de agricultura. Coloco-me a disposição da instituição para juntos fortalecermos o ensino de nossos jovens e ajudar a melhorar a vida da nossa gente”, disse a Prefeita.


Já o diretor geral do IFAC, Professor Sérgio Flórido agradeceu à prefeita pela sua boa intenção de fazer a parceria com o IFAC de Tarauacá. "sabemos dos benefícios que essa nossa parceria vai trazer para nossos estudantes e consequentemente para a nossa educação”, finalizou Sérgio.


A Diretora de Administração Professora Dayana aproveitou e fez algumas ponderação referente a iluminação pública do trajeto para o IFAC. Lembrou também do risco que os alunos correm quando se deslocam no período noturno para estudarem. Pediu ainda que a prefeitura ajudasse no transporte dos estudantes até o IFAC.
No final, a prefeita Marilete se colocou à disposição da instituição para ajudar no que tiver ao alcance da prefeitura de Tarauacá. "Irei analisar da melhor forma possível e encontrar a melhor maneira de ajudar nessas questões", afirmou. 

Assessoria de Comunicação
Foto: Vitório Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário