quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

PREFEITURA QUER PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR NA MERENDA ESCOLAR EM TARAUACÁ

 Gleycionei e Narcélio
Ainda na campanha eleitoral, a prefeita Marilete vitorino disse que se caso vencesse a eleição uma de suas prioridades seria a reativação, estruturação e potencialização da Secretaria Municipal de Agricultura. 

Tão logo tomou posse a prefeita nomeou um dos maiores quadros do município nessa área. Gleicioney Fernandes Bento, 36 anos, casado, Técnico Agrícola com especialização em Zootecnia, formado em Gestão Ambiental. Nei como é conhecido, trabalhou 8 anos no IDAF, 4 anos na SEAPROF e 4 anos no ITERACRE.  

Aos poucos, Nei vai tentando organizar uma equipe de trabalho e adquirir infra estrutura básica para dar início ao trabalho. 

Em busca de parcerias, o gestor visitou o Gerente da Seaprof Professor Narcélio Bayma para discutirem as possíveis parcerias entre município e estado na área da produção. Num primeiro momento ficou acordado que os próximos eventos serão realizados em parceria com a gestão municipal. "A soma dos poderes municipal e estadual só engrandece as ações de governo neste setor tão carente. As parcerias e boas ações conjuntas só geram benefícios, pois, fortalecem o trabalho no campo e criam novas oportunidades ao produtor rural" disse Nei. 

Nos próximos dias já estão sendo realizadas algumas ações da Seaprof em parceria com a prefeitura. Entrega 100 mil mudas de laranja, limão, tangerina, graviola, abacaxi e cupuaçu, bônus certificação para as associações data e entrega equipamento PDC como motores, barcos, trituradores e bola catitu. Em abril está prevista a realização da tradicional feira peixe.

Adson Benigno e Gleycionei
O representante da prefeitura também conversou com Adson Benigno, Presidente da Caet - Cooperativa Agro Extrativista de Tarauacá, sobre o PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar. "A intenção desta secretaria e estabelecer parcerias com as cooperativas de produtores e juntos discutirmos a organizarem dos produtores para a aquisição da merenda escolar na zona urbana e zona rural. Teremos assim inclusos na alimentação dos estudantes, produtos da agricultura familiar, gerando trabalho, renda renda e melhorando a vida do homem do campo", finalizou.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário