sábado, 4 de fevereiro de 2017

PREFEITURA GARANTE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA FAMÍLIAS ATINGIDAS PELA ENCHENTE.

Turma da distribuição da água
A Secretaria Municipal de Promoção Social sob a responsabilidade da Professora Deise Figueiredo, garantiu atendimento para as famílias atingidas pela enchente, especialmente, as 130 pessoas que foram desabrigadas. Em parceria com outras secretarias municipais foi garantida uma estrutura mínima e necessária dar assistência às famílias. 

Famílias nos abrigos
"Tivemos muito trabalho pois, ainda estamos formando uma equipe de profissionais para a assistência social ao nosso povo de Tarauacá, quando veio a alagação. em nenhum momento deixamos as dificuldades nos vencer. Buscamos parcerias e fomos cuidar das famílias desabrigada para garantir abrigo, alimentação, atendimento médico e lazer para as crianças", disse Deise. Além disso a secretaria contou com apoio da defesa civil municipal, corpo de bombeiros, policia militar, órgãos do município e do estado. 

Água potável para a população atingida pela enchente
Além de cuidar dos desabrigados a secretaria também teve a incumbência de ajudar na distribuição de água potável para áreas atingidas pela alagação, sempre obedecendo as orientações da defesa civil estadual e municipal.
 
Voluntários na escola João Ribeiro preparando alimentação dos desabrigados
"Eu destaco ainda a boa ação e a iniciativa de muitas pessoas que voluntariamente se juntaram para ajudar nossas famílias afetadas pela enchente. Cada um e cada com sua contribuição  solidária. Vereadores, empresários religiosos, servidores públicos e anônimos ajudaram na hora da dificuldade, distribuindo água e alimentos. Outros foram para os abrigos preparar alimentação dos desabrigados.", afirmou Deise.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário