quarta-feira, 19 de abril de 2017

SEJUDH REALIZA CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS

A Secretaria de Promoção Social ofereceu na manhã desta quarta-feira, (19) uma capacitação para os Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

O encontro que correu no prédio do CEDUP foi promovido pela Secretaria de Estado de justiça e direitos humanos – SEJUDH contou com a presença da secretária de Assistência Social, Deise Figueiredo e representantes de segmentos do município.
  
J. Conceição um dos palestrantes deu boas vindas aos conselheiros e falou sobre a importância do encontro “Agradecemos a todos os presentes, e quero dizer que essa é uma oportunidade de aprimorar nossos conhecimentos. Aqui vamos reforçar o papel do conselho municipal e de seus membros. Com certeza será uma boa troca de conhecimentos”. 

Já Secretária Deise, argumentou que, “o Conselho tem uma grande função e responsabilidade no que diz respeito à defesa dos direitos de nossas crianças e adolescentes". disse. Ela acrescentou também que é preciso aprimorar os saberes em relação ao tema. 

No encontro foram abordados vários  assuntos pertinentes ao conselho municipal e seu papel e atuação na defesa dos direitos da criança e do adolescente, bem como da abordagem da elaboração do Plano Municipal Decenal dos direitos da criança e adolescente

O plano decenal tem como objetivo implementar políticas de proteção aos direitos humanos das crianças e dos adolescentes como a saúde , lazer, respeito, esporte, educação, liberdade, Direito à Convivência Familiar e Comunitária etc..

O Conselho Municipal dos Direitos da criança e do adolescente é composto por doze membros de diversos seguimentos da sociedade civil organizada e poder público.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário