segunda-feira, 10 de abril de 2017

SEME REALIZA FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DA EJA

A Secretaria Municipal de Educação –SEME realizou o encontro de formação com os professores coordenadores da EJA – Educação de Jovens e Adultos e das escolas municipais que possuem turmas. 

O encontro realizado no sábado (08/04), na escola José Augusto de Araujo, contou com a participação do secretário de Educação, Roseni Arcênio, da coordenadora Ludimara Mota e da Diretora de Ensino Elcilardes Mesquita.

O grupo incluiu professores de escolas urbanas e rurais e foram acolhidos em clima pascal e vivenciou-se um momento de leitura compartilhada que levou o grupo a pensar sobre o processo de conscientização do sujeito inserido no percurso de alfabetização de jovens e adultos.

O Secretário de educação cumprimentou manifestando seu apoio ao trabalho que será desenvolvido pelos professores em parceria com o Departamento de Supervisão, em prol do trabalho educacional de qualidade na perspectiva de bons resultados.

O evento foi ministrado pela sub-coordenadora Arivete Furtado, norteado a partir dos objetivos de: refletir coletivamente sobre o levantamento do perfil do aluno os devidos encaminhamentos didático-pedagógicos necessários ao processo de alfabetização na EJA.

Os participantes do encontro foram organizados coletivamente a interpretarem os temas desenvolvidos. Logo após, realizou-se a socialização dos trabalhos desenvolvidos pelos professores e a troca de experiências entre os educadores.

Em seguida, discutiu-se coletivamente sobre o perfil dos alunos da EJA das escolas municipais e sobre quais ações didático-pedagógicas o educador necessita desenvolver, discutir, elaborar e socializar os conteúdos.

Finalizou-se o encontro com a previsão da realização de outros encontros formativos para o segundo semestre de 2017 e o encaminhamento de um kit de material de apoio ao trabalho desenvolvido pelos educadores da EJA.


Assessoria da SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário