sábado, 13 de maio de 2017

PREFEITA MARILETE DISCUTE COM MORADORES MELHORIAS PARA O BAIRRO TRIÂNGULO

A prefeita Marilete Vitorino se reuniu com os moradores do bairro do Triângulo para ouvir as reivindicações da comunidade e discutir as melhorias que ocorrerão em caráter de urgência, promovidas pela Prefeitura de Tarauacá através da “Operação Verão”.

O encontro ocorreu na noite de sexta feira 12, na Quadra Poliesportiva do bairro e contou com um bom número de moradores. Além da prefeita Marilete, se fizeram presentes o vice- prefeito Chico Batista, o presidente Associação de Moradores, Jonas Lima e a vice Silvânia Nunes, vereadores, coordenadores, secretários e assessores.

"Viemos aqui para ouvir vocês porque sabemos que as necessidades do bairro são imensas, mas não tenham dúvidas de que, juntos, vamos trabalhar para amenizar essas mazelas que herdamos da gestão anterior”, assegura a prefeita.


Um dos pontos mais criticados pelos moradores foi quanto a proposta de elevação do nível da rua. “A elevação pode prejudicar as moradias  com prováveis acúmulos de água nos quintais, uma vez que o precário sistema de escoamento do bairro não atende a demanda”, argumenta Silvânia Nunes.


Valdor do Ó argumentou que "para que o trabalho de pavimentação tenha mais durabilidade se faz necessário o aterro para elevar o nível da rua", disse.

“A preocupação é que, quando chover, a água vai represar nos quintais. Acho que a elevação do nível é desnecessária. O que vai resolver é a construção de galerias. Não seria relevante a rua bonita enquanto nossos quintais estariam alagados”, sinaliza a moradora, Deigue Maria. 

O Secretário de Obras, engenheiro Yan Rodrigues já adiantou que, “devido às inúmeras reclamações de moradores a respeito da proposta de promover a elevação do nível da rua – porque pode acarretar transtorno com acúmulo de água nos quintais - será feito um estudo topográfico para elaboração de um projeto de melhoria da drenagem”, disse.

O vereador Dólar destacou aos moradores "o meu mandato está à disposição de vocês para juntos trabalhar em prol da melhorias para a comunidade. Contem comigo porque vou ajudar a prefeita a fazer o melhor por todos", salientou.
O vice-prefeito Chico Batista lembrou que “não foi possível trabalhar no período de inverno, mas não descuidamos do governo e nesse verão vamos recuperar as ruas. A prefeita contratou um engenheiro e acredito que agora vai dar certo”. 

A “Operação Verão” também contempla a iluminação pública. “Vamos também colocar lâmpadas para melhorar a iluminação pública, mas faço um pedido encarecidamente: Vamos fiscalizar e denunciar qualquer a prática criminosa da depredação pública”, alerta Chico. 

Outras reivindicações feitas pelos moradores refere-se à necessidade do abastecimento de água potável – o que não é de responsabilidade da prefeitura – a construção de esgoto na rua Izaura Borges e a construção de quebra molas na rua Capitão Hipólito.

Prefeita Marilete e Vice Chico Batista
Ao final, a prefeita Marilete reforçou que “a área técnica vai identificar o que deve ser feito para que não tenhamos maiores problemas. Vamos começar trabalhando a prioridade das prioridades e, a primeira ação que vamos fazer aqui no bairro é a Rua Capitão Hipólito, lembrando que o nosso compromisso é trazer benefício para toda a comunidade tarauacaense”, garantiu.










Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá 







Nenhum comentário:

Postar um comentário