quarta-feira, 10 de maio de 2017

PREFEITA MARILETE VISTORIA OBRAS NA ESCOLA VALDINA TORQUATO


A Prefeitura de Tarauacá segue com a construção e reestruturação de escolas urbanas proporcionando melhores condições de ensino aos alunos e de trabalho para os servidores. Nesta quarta-feira (10), a prefeita Marilete Vitorino vistoriou as obras na Escola Valdina Torquato, no bairro do Triângulo.

A unidade de ensino que está na fase final de sua construção recebe os últimos ajustes para ser entregue à comunidade. 

A prefeita Marilete Vitorino acompanhada do Secretário de Obras Yan Rodrigues, autorizou a última etapa dos serviços, que inclui a construção de uma fossa e o muro de proteção da unidade, para em seguida ser inaugurada.

A nova estrutura traz espaços adequados para as aulas e recreação dos estudantes bem como para o corpo docente desenvolver melhor suas atividades, além de ampliar o número de alunos que vêm sendo atendidos.

A escola vinha funcionando no prédio do CRAS devido à falta de estrutura, o que agora com o novo espaço construído vai oferecer mais conforto, e os alunos terão um melhor rendimento escolar. 

De acordo com Marilete, em quatro anos de gestão mais escolas serão construídas e todas as escolas da Rede Municipal de Ensino receberão ações de reestruturação, entre pequenas e grandes reformas. “Nossa meta agora é atender 100% das escolas, levando dignidade para alunos e professores”, completou.

Para o secretário de Educação Rosenir Arcênio, as obras estão em fase final “Estamos avançando, vamos esperar os resultados desses trabalhos, como o crescimento no Ideb, mas é claro que precisamos e vamos avançar muito mais, levando melhorias à toda a rede”, enfatizou o secretário.

O secretário destacou ainda que a unidade seguiu os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação. Todas as salas de aula contam com janelas amplas, que permitem maior ventilação e entrada de luz natural, itens fundamentais para o bem estar de alunos e professores.

“Hoje a escola Valdina atende cerca de 400 alunos. Com a nova estrutura vamos poder atender mais alunos e melhorar nosso desempenho pedagógico proporcionando uma melhoria grande em todo processo do ensino-aprendizado”, disse o Gestor Valter Junior.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário