quinta-feira, 18 de maio de 2017

PREFEITURA DE TARAUACÁ VAI MODERNIZAR SISTEMA DE EMISSÃO DA CARTEIRA DE TRABALHO


Com o objetivo de agilizar a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, a Prefeitura de Tarauacá está modernizando esse Sistema de Atendimento com a aquisição de novos equipamentos mais modernos.

Em fevereiro deste ano, a prefeita Marilete Vitorino foi à capital acriana para assinar o Termo de Acordo e Cooperação Técnica entre Prefeitura de Tarauacá e a Superintendência Regional do Trabalho. O acordo foi firmado.

De acordo com a Secretária de Administração, Jamilly Cruz, agora a prefeitura está em fase de aquisição dos equipamentos (kit específico para emissão da Carteira), cuja parte do mesmo já foi adquirida e outros estão sendo providenciados para ser instalado o Programa.

A expedição da Carteira de Trabalho — serviço que sempre foi prestado pela prefeitura de Tarauacá e foi abandonado pela gestão anterior — estava inoperante havia 3 (três) anos. Para obter o documento ainda é necessário o cidadão se destacar para outra unidade federativa.

Porém, como a prefeita Marilete já providenciou todo processo burocrático (Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Prefeitura e Superintendência do Trabalho), além do despacho ser ágil, não precisará mais alguém ter que sair da cidade para adquirir o documento.

A Carteira de Trabalho é um documento importante e garante que o cidadão tenha protegidos direitos trabalhistas e previdenciários, como salário regular, férias, 13° salário, repouso remunerado e aposentadoria.




Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá


Nenhum comentário:

Postar um comentário