terça-feira, 16 de maio de 2017

PREFEITURA ENTREGA 2ª REMESSA DA MERENDA ESCOLAR


Sempre buscando o emprego da alimentação saudável e adequada, a Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria da Educação, despacha a 2ª remessa da merenda escolar para escolas da Zona Urbana e Rural na área de abrangência dos rios Tarauacá e Murú e escolas da BR-364.

Segundo a Coordenadora da merenda escolar do Município, a Senhora Nilzimar Torres, a prefeitura de Tarauacá vem priorizando a qualidade da merenda escolar que é servida aos 9 mil estudantes das escolas da Rede Municipal.

E de acordo com a nutricionista Haylla Aguiar , o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) determinou normas rigorosas para garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos das redes públicas. 

“A finalidade é promover a alimentação mais saudável possível e prevenir as doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, obesidade, hipertensão e aumento do colesterol, entre outras”, disse Haylla Aguiar . 

Segundo a nutricionista, um levantamento técnico está sendo realizado para, a partir da próxima compra, agregar uma contrapartida da prefeitura para complementar o fornecimento da merenda escolar. 

Ela ressalta ainda que o valor atual dos recursos repassados pelo FNDE - que é de 180 mil, não alcança 70% da demanda. A entrega da merenda escolar é realizada a cada período de 40 dias letivos.

A profissional é responsável, ainda, por promover capacitação e aperfeiçoamento das merendeiras, que recebem noções de higiene e preparo, bem como supervisiona periodicamente as unidades escolares.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário