terça-feira, 9 de maio de 2017

PREFEITURA REÚNE EQUIPE TÉCNICA PARA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SOBRE O INÍCIO DOS TRABALHOS DE RECUPERAÇÃO E PAVIMENTAÇÃO DE RUAS


A prefeita Marilete Vitorino e o vice Chico Batista convocaram sua Equipe Técnica para uma reunião de Planejamento Estratégico sobre o início dos trabalhos de recuperação e pavimentação das vias públicas que se encontram em situação degradante em função do período de inverno amazônico.

A equipe composta por engenheiros, arquiteto, secretários e vereadores, se reuniu no gabinete da prefeita Marilete na manhã desta terça feira, 09, onde foram tirados vários encaminhamentos sobre o início dos serviços, bem como o equipamento e material disponível.

No encontro, inicialmente, foi apresentado um balanço dos estragos causados na cidade, os serviços paliativos executados até o momento e as necessidades mais urgentes para melhorar a tráfego urbano. 
De pronto, a prefeitura deu o pontapé inicial dos trabalhos de recuperação, contemplando a Rua João de Paiva. A prefeita Marilete Vitorino deu a Ordem de Serviço nesta terça feira, e a equipe já está no local executando a primeira etapa, que são os serviços de escarificação.

De acordo com o secretário de Obras, Yan Rodrigues, os trabalhos devem ser concluídos em 10 dias, caso as chuvas cessem e aja uma estiada mais prolongada. “O município vai atuar nos pontos mais críticos promovendo a proteção para que a situação não se agrave e restabelecendo o acesso dos condutores e pedestres", assegura o Secretário. 

Já os trabalhos de pavimentação com tijolos – propriamente dito – segundo a prefeita Marilete, se iniciam no próximo dia 22/05 na Rua Capitão Hipólito, uma via de 750m de extensão. 

“A Rua Capitão Hipólito é prioridades das prioridades por ser a principal via de entrada e saída do município e precisa ser feito um serviço de qualidade em sua base”, pondera a prefeita Marilete. 

De acordo com a prefeita, a prefeitura vai convocar os moradores do referido Bairro e adjacência para anunciar o início dos trabalhos e ouvir a população. A reunião já está com data e horário definidos: dia 12/05 na quadra do Bairro do Triângulo.

O vice-prefeito Chico Batista sugeriu que fossem construídas galerias para o escoamento de águas pluviais que apresentam inúmeros problemas na comunidade. 

Dentre outras ações emergenciais, a força-tarefa da operação tapa-buraco deve continuar em diversas ruas da cidade, assim como os trabalhos de pavimentação com tijolos. 

Para a recuperação total, o município prepara um Plano de Emergências para ser apresentado na captação de recursos junto ao Ministério da Integração Nacional. 

Novas reuniões de avaliação e de definição de novas etapas devem ser convocadas pela prefeita Marilete Vitorino.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário