quinta-feira, 25 de maio de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE TREINAMENTO PARA FISCAIS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A secretaria municipal de saúde iniciou na tarde da última quarta-feira (24), uma capacitação para os novos profissionais contratados no último certame, que foram efetivados no quadro da Vigilância Sanitária. 

O treinamento tem por objetivo capacitar os fiscais em Vigilância Sanitária a promoverem ações, capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da prestação de serviços de interesse da saúde.
Para o Coordenador da Atenção Básica de Saúde, Arione Lessa, a Secretaria de saúde vem capacitando seus profissionais para que a população possa ser bem assistida quando se trata de saúde “Sabemos que profissionais preparados e munidos de informações oferecem um melhor atendimento a nossa comunidade. Recentemente tivemos uma capacitação para os Agentes em Endemias e Agentes Comunitários de Saúde da zona urbana e rural. E agora estamos capacitando nossos profissionais que atuarão na Vigilância Sanitária. Tudo isso é com o objetivo de melhorar a saúde do nosso município”, frisou o Coordenador. 

A capacitação ocorre no próprio prédio da Secretaria de Saúde continua na manhã desta quinta-feira (25), e conta com dois profissionais da Vigilância do Estado que estão dando suporte técnico na formação dos novos profissionais.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário