quinta-feira, 11 de maio de 2017

SEME REALIZA CULMINÂNCIA DA FORMAÇÃO E PLANEJAMENTO COM MONITORES DO "NOVO MAIS EDUCAÇÃO"

A Secretaria Municipal de Educação-SEME finalizou as atividades de Formação e Planejamento com os monitores do Programa “Novo Mais Educação” que atuarão na Rede Municipal de Ensino.

A formação pedagógica e Planejamento ocorreram no auditório do SEDUP, onde na oportunidade foram desenvolvidas várias atividades relacionadas à abordagem educacional.

A culminância da capacitação ocorreu no teatro José Potyguara na tarde desta quinta-feira (11) — Na oportunidade houve a apresentação dos monitores que atuarão nas escolas da Rede Municipal nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Dança, Capoeira e Artes Plásticas. 

Segundo a Coordenadora do “Novo Mais Educação”, professora Gleice Sabóia, ao todo serão 120 monitores que irão exercer uma atividade complementar em diversas escolas da Zona Urbana e Rural “Mais de 2 mil alunos receberão atividades do Programa (Novo Mais Educação)”, acrescentou a coordenadora. Ao término da Formação teve varias apresentações culturais que foram prestigiadas por todos os presentes. 

Portal do MEC — O Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes. 

Em 2017, o Programa será implementado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de Artes, Cultura, Esporte e Lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá


Nenhum comentário:

Postar um comentário