quarta-feira, 10 de maio de 2017

SEME REALIZA FORMAÇÃO DE MONITORES DO PROGRAMA "MAIS EDUCAÇÃO"


A Secretaria Municipal de Educação – SEME iniciou na manhã desta quarta-feira (10) a abertura dos trabalhos de Formação Pedagógica e Planejamento com os monitores do programa “Mais Educação” que atuarão na rede de ensino do município (Zona Urbana e Rural). 


O encontro ocorreu no auditório do CEDUP e contou com a participação do secretário de educação Rosenir Arcênio, do Gerente de Ensino Rural, Orlando Bezerra, da Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação, Francisca Aragão, do Gestor Aderlândio De França, Coordenadores e Supervisores. 

Com a palavra o Secretário Rosenir, agradeceu a todos por estarem empenhados no processo educacional do município “Estamos em mais uma atividade de formação e sabemos que a bolsa oferecida aos monitores não é condizente com as atividades que irão exercer, mas tenho certeza que, os que aqui estão, é porque querem contribuir para melhorar o nossa educação e ajudar a construir uma ponte de acesso às oportunidades aos nossos educandos. Gostaria de agradecer a presença da nossa coordenadora do Núcleo Estadual de Educação, professora Francisca Aragão — ela que contribuiu e continua contribuindo no que diz respeito à educação do nosso município”, salientou o secretário. 

A coordenadora do Núcleo de Educação, professora Francisca Aragão colocou-se a disposição como coordenadora, para ajudar a melhorar cada vez mais o processo de ensino e aprendizagem da educação do município “Sabemos que todos que estão aqui hoje, sem exceção, tem um grande compromisso no que diz respeito o “Fazer Educação”. Vocês tem a responsabilidade de serem ousados! Sim, para se fazer educação tem que ter ousadia acompanhada de responsabilidade e dedicação. Quero desejar boas atividades a todos e coloco a disposição o núcleo de educação para contribuir de todas as formas na formação dos que fazem educação”, acentuou a coordenadora. 

Na oportunidade houve apresentação cultural com o músico Augusto Pires e os palhaços Chupreguinha e Pirulito. Logo após deram-se inicio as atividades de formação dos monitores, que ocorrerá no período de 2 dias (Quarta e quinta-feira). 




Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário