sábado, 24 de junho de 2017

NOVAS INSTALAÇÕES DO ABRIGO MUNICIPAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES É INAUGURADO EM TARAUACÁ



Na manhã deste sábado (24), a Prefeita Marilete Vitorino acompanhada de Secretários realizou a inauguração do novo Abrigo Municipal Infantil, localizado na Rua Dr. Sansão Gomes, no centro da cidade. O evento contou ainda com a presença do Corpo de Bombeiros Militar de Tarauacá e o Presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente), Sérgio Aragão.

A prefeita considera esta uma das obras sociais mais importantes de sua administração, pois presta apoio às crianças em situação de risco social, que precisam de um abrigo adequado.

“Estamos tendo a preocupação de disponibilizar um espaço seguro e saudável durante o tempo que for necessário. Nosso objetivo é evitar  ao máximo qualquer impacto negativo na cabeça dessas crianças inocentes futuramente ”, disse a Secretária Deise Figueiredo. 

O local tem capacidade para abrigar até 20 crianças. Nesse primeiro momento apenas 12 crianças ficarão internadas recebendo os cuidados dos profissionais da Secretaria de Promoção Social.

O local oferece atendimento especializado e em pequenos grupos, a partir do encaminhamento do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e da Vara da Infância e Juventude de Tarauacá.

O local serve para recebê-los dignamente, até que a situação jurídica de cada um deles seja regularizada.







Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário