quinta-feira, 8 de junho de 2017

SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZOU CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA


Prefeitura de Tarauacá , através da Secretaria de Agricultura em Parceria com o IDAF, anunciou a conclusão da 37ª campanha de vacinação contra febre aftosa, onde foram vacinadas aproximadamente 5 mil animais, nas localidades às margens dos Rios Tarauacá e Murú. 

No último mês, duas equipes de Técnicos do IDAF e vacinadores se deslocaram até as comunidades ribeirinhas para realização da vacina  contra Raiva, Carbúnculo e Brucelose. 
Esse trabalho é de grande relevância para as comunidades uma vez que o produtor não realiza despesa com deslocamento até a cidade e ainda recebe em sua propriedade os técnicos com orientações importantes de manuseio da vacina e manejo correto de seu rebanho.

 Para o Produtor Nonato Marinho Comunidade Santa Luzia - Rio Tarauacá.

"Esse é um trabalho que ajuda muito o trabalhador principalmente diminui os custos e o deslocamento até a cidade, por isso agradecemos a prefeitura com sua equipe e já aguardamos em novembro a próxima campanha", argumentou o Pecuarista. 

"Pra mim é uma alegria porque há tempos não vinha vacina para nós produtores, e agente tinha que ir até Tarauacá fazendo despesas, e com a equipe da prefeitura não pagamos nada", disse o pequeno produtor Raimundo Cate da Comunidade Itaparica.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário