quinta-feira, 13 de julho de 2017

COORDENADORES E ENFERMEIROS RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE


Gerentes de Unidades Básicas e Coordenadores dos Programas em Saúde, além de Técnicos em Sistemas e Enfermeiros, participaram de uma capacitação na área de Atenção Básica de Saúde para o aprimoramento profissional das atividades.

O encontro aconteceu nos dias 11 e 12 de Julho/2017 no auditório do SINTEAC e contou com a presença da Coordenadora estadual da Atenção Básica, Valéria Morais, do Gerente estadual da divisão de Doenças e Agravos não Transmissíveis, Wendel Braga e da Ana Paula da Silva Medeiros da área técnica estadual de Dengue/Chikungunya/Zica Vírus. 

Objetivo é fortalecer as ações de vigilância epidemiológica, trazendo informações aos profissionais de Saúde da atenção primária, técnicos do Sistema de informações de agravos de notificação SINAN, técnicos de vigilância epidemiológica Municipal e hospitalar.

O Gerente estadual Wendel Braga falou sobre a importância das academias de saúde, seu custeio financeiro, matriciamento das atividades a serem realizadas e planejamento das ações multiprofissionais e multissetoriais nas referidas academias.

A Técnica estadual Ana Paula Medeiros explicou sobre Saúde da Atenção Primária aos técnicos do Sistema de Informações de Agravos de Notificação – SINAN, aos técnicos de Vigilância Epidemiológica Municipal e Hospitalar e aos coordenadores e enfermeiros das Unidades de Saúde.

A capacitação teve como eixo temático central o sistema de informação Esus, que é a ferramenta que o ministério da saúde junto com os Estados e municípios utilizam para inserir todos os procedimentos e conduta prestadas pela atenção primária, a política Nacional de Atenção Básica - PNAB. Mostrando passo a passo todas as competências do programa Saúde da Família e o PMAQ - programa Nacional de melhoria do acesso e da Qualidade da Atenção Básica.




 Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário