terça-feira, 18 de julho de 2017

PREFEITA MARILETE REÚNE COM EQUIPE DA SEME E PROPÔE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA MELHORIA NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO RURAL


“O desejo de todo gestor escolar é, com certeza, ver os alunos com boas notas e evoluindo no aprendizado, em meio a uma comunidade escolar satisfeita com a qualidade da educação”. Foi com esse pensamento que a prefeita Marilete Vitorino iniciou sua fala em reunião nesta terça feira, 18, com a gerência de Ensino Rural da SEME.

O encontro que aconteceu na Secretaria Municipal de Educação reuniu equipes de supervisores e coordenadores, o secretário Rosenir Arcênio, o gerente de educação rural, Orlando Bezerra, a prefeita Marilete Vitorino e o vice Chico Batista, onde na ocasião foi proposto a elaboração de um planejamento estratégico que garanta a melhoria da qualidade do ensino nas escolas rurais. 

De acordo com o Gerente de Ensino Rural, Orlando Bezerra, primeiro foi realizado um diagnóstico concreto da situação das escolas rurais levando em consideração as principais dificuldades levantadas por todos os envolvidos com a educação no campo.

E pensando nessa real possibilidade, ficou decidido que será criada uma comissão para elaboração desse planejamento que vai nortear as equipes sobre as formas de gerir, planejar e executar ações detalhadas para alcançar objetivos e metas traçadas, com vistas na melhoria na qualidade do ensino e da rede física como um todo.

De acordo com o secretário Rosenir Arcênio, antes de propor a criação de um planejamento estratégico, apesar das inúmeras dificuldades enfrentada nesse momento de crise acredito que vamos conseguir reverter para melhor, o quadro atual.   

Para o Gerente de Ensino Rural, Orlando Bezerra, a principal intenção do planejamento estratégico é criar uma perspectiva para o futuro, com base nas mudanças que precisem ser feitas. “Por meio de um processo de avaliação detalhado, é possível criar uma perspectiva para o futuro, com base nas mudanças que precisem ser feitas”, acrescentou o Gerente. 

Ao final prefeita Marilete garantiu todo apoio necessário para que sejam implementadas as medidas necessárias que culmine com a melhoria na qualidade do ensino. A prefeita adiantou ainda que em breve será dada ordem de serviço para realizar os reparos necessários também na estrutura física das escolas urbanas.

De acordo com a Prefeita Marilete Vitorino, Não vamos medir esforços para que a educação venha melhorar tanto na zona urbana como rural, vamos realizar um planejamento para que toda a rede municipal de ensino  venha receber melhorias. 




Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário