segunda-feira, 17 de julho de 2017

PREFEITA MARILETE REÚNE EQUIPE RESPONSÁVEL PELOS SERVIÇOS DE RAMAIS E PEDE INTENSIFICAÇÃO NOS TRABALHOS


A prefeita Marilete Vitorino acompanhada da secretária de Administração, Jamilly Fahart, reuniu com a equipe responsável pelos serviços de reabertura de ramais para tratar sobre demandas relacionadas aos trabalhadores e pedir que os trabalhos sejam intensificados.

A reunião aconteceu na tarde desta segunda feira, 17, no prédio da secretaria de Obras e contou com a presença do secretário de Obras, Yan Silva de Agricultura, Gleicioney Fernandes e da secretária de Administração, Jamilly Fahart, além da Vereadora Veinha do Valmar e do Deputado Jesus Sérgio. 

A prefeita alertou que o verão está muito curto para economizar trabalho e pediu celeridade a partir de algumas medidas, entre elas, determinar que as máquinas pesadas, ao final do dia, fiquem no próprio local de serviço para ganhar tempo. 

Para isso, a prefeita garantiu o transporte de apoio para levar e trazer a equipe de trabalhadores que inclui operadores de máquinas pesadas, motoristas de caçamba e outros profissionais.

Outra medida que segundo a prefeita se fez necessário, foi designar um apontador para acompanhar o cumprimento do tempo regular de trabalho da equipe, bem como registrar a necessidade de hora extra para os trabalhadores.

A prefeita foi enfática ao pedir a aceleração dos serviços, considerando o curto período de tempo (verão) que se tem para recuperar uma malha de cerca de 300km de estradas vicinais . “A gente precisa intensificar os trabalhos porque o verão é muito curto pra gente economizar trabalho. Serei justa no pagamento, mas vou exigir o cumprimento do horário de trabalho”, alertou.

Desde junho, apesar das dificuldades este ano a prefeitura já conseguiu realizar a reabertura de cinco ramais que inclui: o Ramal do Jaburú, Macaco Preto, Estrema, Floriano e Ramal do 27.

A partir do acordo celebrado entre Estado e Prefeitura sobre a parceria nos serviços de reabertura de ramais no município de Tarauacá, ficou definido que o DERACRE é responsável pela reabertura dos ramais do trecho Tarauacá/Feijó, e Prefeitura, pelo trecho Tarauacá /Cruzeiro do Sul.



Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá


Nenhum comentário:

Postar um comentário