quinta-feira, 20 de julho de 2017

PREFEITA MARILETE VISTORIA REABERTURA DE RAMAIS E UNIDADE DE SAÚDE DO CORCOVADO


A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), faz questão de acompanhar o trabalho realizado nas obras do município. Nesta quinta-feira (20), Marilete acompanhou o trabalho de recuperação do ramai Macaco Preto, vistoriando também o posto de saúde do Corcovado que em breve será inaugurado e entregue à comunidade.


Acompanhada da Secretária de Saúde, Meirivânia Daniel, do Secretário de Planejamento, Cícero Sampaio e do Engenheiro Civil, Claudio Roberto, a prefeita visitou o novo prédio da unidade de saúde, Marília Vieira de Souza, cuja obra já está concluída, faltando apenas a construção do muro.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) vai disponibilizar à população, serviços de clínica geral e dentista. As novas instalações contam com três consultórios, sendo um para odontologia, salas de vacina e curativo, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, copa, além de sala para reuniões. 

De acordo com a prefeita, a unidade será entregue à comunidade logo que forem instalados os equipamentos necessários para os procedimentos de atendimento de saúde. 

Em relação à abertura de estradas vicinais, a meta deste ano é atingir 570 quilômetros de ramal na zona rural do município, contemplando na BR 364 em parceria com o governo do Estado.

Na definição da parceria, a prefeitura de Tarauacá é responsável pela reabertura de ramais no trecho Tarauacá/Cruzeiro e o Estado, através do DERACRE, do trecho Tarauacá/Feijó.

De acordo com Marilete, “essa parceria é muito importante porque são mais de 570 quilômetros de ramais. Não dá para a prefeitura fazer tudo sozinha, por isso, a ajuda do governo é fundamental”, salientou.

A prefeita esteve vistoriando as ações que acontecem no Ramal do Macaco Preto que tem uma extensão de 18 km, sendo que faltam apenas 1,5Km para a conclusão dos trabalhos. Do restante (1,5Km) já foi concluída toda a parte de aterro. 

“Sempre faço questão de acompanhar todas as obras que acontecem ao mesmo tempo — como é o caso dos ramais, a revitalização das vias públicas e outras ações da prefeitura — tudo de perto com minha equipe. Vistoriar as obras em andamento é bom também para que a gestão conheça “in loco” a realidade que vive os nossos trabalhadores rurais, pois eles não podem sentir-se desprezados”, frisou a prefeita.

De acordo com o encarregado, Cássio Moura, todo o trabalho desse ramal será concluído nesta sexta feira, 21, se a Moto Niveladora (patrol) estiver liberada para finalizar os serviços de raspagem e canal de escoamento d’água. Ainda segundo Cássio, por ordem de sequência, o próximo a ser reaberto será o Ramal da Marioca. 






Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário