terça-feira, 4 de julho de 2017

PREFEITURA DE TARAUACÁ GOVERNO DO ESTADO E SINDICATO DISCUTEM PARECERIA PARA REABERTURA DE RAMAIS


Em uma grande reunião ocorrida nesta terça feira, 04, no Teatro Municipal com a presença de cerca de 200 (duzentos) trabalhadores e trabalhadoras rurais, a prefeitura de Tarauacá, representantes do governo do Estado e Sindicato Rural discutiram parceria para reabertura de ramais.

A reunião contou com a presença da prefeita Marilete Vitorino, do Diretor–presidente do DERACRE, Cristovam Moura, deputado Jesus Sérgio, gerente da SEAPROF, Narcélio Bayma, secretário de Agricultura, Gleicioney Fernandes, secretário de Obras Yan Silva e vereadores.


Para o diretor-presidente do Deracre, apesar do déficit no orçamento deste ano e a falta de recursos decorrente da crise econômica que vive o país, o Departamento de Estradas e Rodagem do Acre por meio de um planejamento governamental já dispõe de recursos suficientes para dar inicio a abertura das estradas vicinais.

“Felizmente os recursos financeiros que dispomos neste momento é fruto de um planejamento do Departamento — era para dispormos de muito mais recursos para trabalhar de forma mais tranquila, mas infelizmente a burocracia a nível nacional atrapalha um pouco e boa parte dos recursos federais só estará disponível para o próximo ano” destacou o Diretor. 

“Já realizamos pelo menos três reuniões sobre os ramais porque é uma luta nossa, e eu não gosto de chegar e não dar uma posição a vocês produtores. Eu gosto de chegar com uma posição certa e garantir somente aquilo que está dentro das possibilidades da prefeitura. E hoje, a prefeitura de Tarauacá traz a certeza da parceria com o DERACRE para reabrir todos os ramais que o período do verão permitir”, destacou a prefeita.

Na sequência da reunião sobre os ramais, na tarde desta terça-feira a prefeita Marilete Vitorino e o Diretor–presidente do DERACRE, Cristovam Moura, discutiram o formato da parceria entre Estado e Município e ficou acordado que será formada uma equipe conjunta para dar continuidade aos trabalhos de reabertura de ramais já iniciados (Ramal do Floriano, Igarapé Preto e Fantou) pela prefeitura de Tarauacá e o Deracre.

A prefeita Marilete Vitorino garantiu que a parceria da prefeitura com o governo do Estado por meio do DERACRE vai continuar para que os trabalhos de reabertura e manutenção de ramais ganhem mais celeridade e possam oferecer acesso para o escoamento da produção.

De acordo com Cristovam, dentro de no máximo 10 dias, toda a estrutura mecânica e logística por parte do governo do Estado estarão prontos para o início dos trabalhos de reabertura dos ramais já com a parceria da prefeitura — a começar pelo Ramal do 'Macaco Preto'.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário