quarta-feira, 12 de julho de 2017

PREFEITURA DE TARAUACÁ OFERECE APOIO TÉCNICO NO CULTIVO DO MARACUJÁ E DA BANANA NO MUNICÍPIO


Nesta quarta feira, 12, o secretário municipal de agricultura, Gleicioney Fernandes acompanhado do engenheiro agrônomo, Raimundo Fontineli e do técnico Agrícola, Manoel lima, esteve no Pólo Agro Florestal, no ramal do Pólo, para auxiliar o produtor Gelcimar da silva no manejo da cultura do maracujá e da banana.

Além de fornecer as orientações de manejo e cultivo das plantações, a prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Agricultura – SEMAG, oferece um técnico para acompanhar todo o processo de produção, desde o início até a colheita dos produtos.

“O senhor Gelcimar está sendo assistido pela equipe técnica da SEMAG-Tk, com base no planejamento para o exercício 2017, com boas expectativas  de produção", destacou o Secretrário Gleiciomey.

Vale ressaltar que o senhor Gelcimar é também um dos grandes produtores de abacaxi na região. De acordo com especialistas, além de fazer bem à saúde, o maracujá a banana e o abacaxi fazem bem também ao bolso do produtor rural, porque o cultivo de manejo controlado produz fruto o ano todo. 

De acordo com o secretário Gleicioney a Secretaria de Agricultura estará dando sempre que necessário, todo suporte para que pequenos e médios produtores rurais interessados na bananicultura possam ter conhecimento prévio do cultivo o manejo com as bananeiras, de forma a alcançar elevada produtividade durante o ano todo.




Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário