terça-feira, 18 de julho de 2017

PROFISSIONAIS EM SAÚDE PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE TELESSAÚDE


Na última segunda-feira (17), profissionais em saúde participaram de uma capacitação sobre o Telessaúde, um componente do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que objetiva ampliar a resolutividade da Atenção Básica. 

O encontro ocorreu no auditório do CEDUP e foi ministrado pela Coordenadora Geral do Telessaúde Acre - Mônica de Abreu Morais. A capacitação e cadastro dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde tiveram como objetivo melhorar o atendimento aos usuários do SUS, além de firmar parcerias com o Programa. 

Telessaúde tem como perspectiva a melhoria da qualidade do atendimento, a ampliação do escopo de ações ofertadas pelas equipes e o aumento da capacidade clínica, a partir do desenvolvimento de ações de apoio à atenção de saúde e de educação permanente para as equipes de profissionais. 

O profissional de saúde que utiliza o programa tem acesso a vídeos e materiais dentro do site sobre doenças mais prevalentes, pode participar de videoconferências e teleconsultas on-line ou off-line, além de telediagnóstico de eletrocardiogramas (ECG).

Isso irá aumentar a resolutividade nas UBS e diminuir a necessidade dos pacientes se deslocarem na busca de tratamento especializado. Cada mensagem enviada aos especialistas levará no máximo 72 horas para resposta. 

‘’É de fundamental importância ao nosso município visto que não dispomos de especialidades médicas. E dessa forma os pacientes terão o melhor tratamento nos casos de difícil conduta’’, destacou o Representante no Município coord. Atenção Básica e enfermeiro, Arione Lessa.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário