sexta-feira, 7 de julho de 2017

SECRETÁRIO ROSENIR RECEBE TÉCNICOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE FEIJÓ


O Secretário de Educação, Rosenir Acênio, recebeu na última quinta-feira (06) a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Feijó que vieram ao município para a troca  de conhecimentos pedagógicos e de gestão na área educacional. 

Segundo o Secretário Rosenir Acênio, o encontro é de uma importância muito positiva, haja visto a interação entre as equipes educacionais e administrativas dos dois municípios, que podem repassar entre si, experiências que estão dando certo.

Muito louvável a visita de nossos vizinhos da cidade de Feijó, porque é uma oportunidade para a troca recíproca de conhecimentos e aplicar o que está dando certo. Fico feliz porque mostramos alguns resultados positivos da nossa gestão até  o momento, e eles levaram daqui algumas ações para serem implementadas em sua cidade”, destacou o Secretário.

Uma das ações da Secretaria Municipal de Educação de Tarauacá que muito interessou os profissionais de Feijó e que deve ser discutida entre os educadores daquele município, diz respeito à Lei municipal que trata sobre PAFE – Programa de Autonomia Financeira das Escolas Públicas Municipal. 

A Lei municipal 654/2008 é de autoria do professor e ex-vereador "Cabo Orlando" e institui o Programa de Autonomia Financeira nas Escolas Municipais (PAFE) e que faz dois repasses anuais às escolas que apresentarem Plano de Ação e fizerem a prestação de contas de forma correta. Os recursos são destinados às escolas urbanas da rede municipal de ensino e conforme Instrução Normativa deverá ser gasto 30% em despesas de capital e 60% em custeio e 10% Eventos da Instrução. 

Ainda na pauta foram tratados assuntos sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola-PDDE e Planos de Ações Articuladas-PAR.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário