terça-feira, 25 de julho de 2017

ÚLTIMA ETAPA DE RECUPERAÇÃO DA RUA JOÃO PESSOA É INTENSIFICADA


A Prefeitura da Tarauacá continua com os serviços de recuperação de vias públicas em vários pontos da cidade. A Rua João Pessoa, por exemplo, uma das que mais apresentava problemas de buracos e falta de canalização, apesar de ter sido asfaltada em gestões passadas. 

Nesta via de mais de 800m de extensão os trabalhos consistem na execução de tapa buracos, retirada do material saturado (borrachudo), preparo da base e colocação de novo solo. As benfeitorias buscam melhorar a condição de tráfego para os condutores de carros, motos e bicicletas. 

"Os borrachudos são aquelas partes das ruas e avenidas que apresentam aspecto ondulado, como se estivessem sendo empurradas para as bordas da pista. Isto acontece em qualquer ponto das vias", explica o secretário de Obras, Yan Silva.

A remoção de borrachudos em vários trechos, bem como a canalização para escoamento das águas pluviais, se faz necessário para garantir maior durabilidade, mesmo no período de intensas chuvas.

Nesta terça feira, um último trecho recebe a mesma manutenção, sendo que depois de concluída esta etapa, será feita a imprimação com Cimento Asfáltico de Petróleo – CAP.

A prefeita Marilete Vitorino, pediu que os trabalhos sejam intensificados cada vez mais em virtude da aproximação do período invernoso. “Precisamos acelerar para possamos enfrentar o inverno com as ruas em melhor estado de trafegabilidade”, destacou.





Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário