quarta-feira, 5 de julho de 2017

VÂNDALOS DEPREDAM LÂMPADAS DE POSTES EM BAIRROS E CENTRO DA CIDADE


Resultado de imagem para atos de vandalismo iluminação tarauacá

Nos bairros periféricos e em algumas ruas do centro da cidade de Tarauacá se vê as margens de situações de perigo com vários postes com as lâmpadas apagadas deixando as ruas no escuro e em perigo iminente para ação criminosa dos infratores e meliantes.

A falta de iluminação em alguns pontos da cidade, em maioria das vezes se trata de depredação do patrimônio público, ou seja, vândalos quebram as lâmpadas dos postes para tornar o local propício para prática de crimes, como furtos, roubos, assaltos, uso e principalmente para tráfico de drogas.

Os exemplos são claros e visíveis, citamos a Av. Antônio Frota que fica no centro da cidade, que acaba de ganhar a reforma da Praça pela prefeitura e tem que enfrentar um problema constante. A iluminação pública na rua, que é alvo da ação dos vândalos.

Para o coordenador de Iluminação Pública do Município, “é obrigação de todos zelarem pela integridade do patrimônio público, pois o dinheiro que mantêm isso funcionando sai do nosso bolso, portanto é fundamental a nossa contribuição individual como cidadão, caso alguém presencie tal cena não é preciso se expor ao individuo infrator, somente de modo discreto e sigiloso podemos avisar as autoridades quem foi o autor”. 

Ainda de acordo com o coordenador, quando há denúncia por parte do cidadão, neste caso inclui-se o sigilo de quem recebe toda informação, tendo em vista que as pessoas em sua maioria se conhecem na cidade.

As denúncias anônimas é uma das maiores armas que vai amenizar a situação e garantir a permanência das luminárias acesas, evitando assim as práticas criminosas dos vândalos que arquitetam dia e noite ações criminosas.







Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá


Nenhum comentário:

Postar um comentário