segunda-feira, 14 de agosto de 2017

POR ORIENTAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DO MUNICÍPIO FICOU DECIDIDO QUE NÃO HAVERÁ FESTIVAL DE PRAIA 2017


Buscando tomar decisão coletiva, a Prefeita Marilete Vitorino convocou as autoridades do legislativo, as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e representantes de entidades da sociedade civil organizada, para uma reunião sobre a segurança pública durante a realização do Festival de Praia.

A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14/08, no gabinete da prefeita e o objetivo foi o de estabelecer um diálogo frente a frente entre os poderes sobre a repentina onda de crimes ocorridos em Tarauacá nos últimos dias e ouvir a opinião de cada representante dos vários segmentos. 

A prefeita Marilete explicou que a reunião se tratava sobre a tomada de decisão coletiva concernente a realização ou não, do Festival de Praia de 2017, esclarecendo ainda que todas as opiniões eram importantes para um consenso final. 

Representantes de entidades expressaram sua indignação com as amarras da lei diante dos criminosos que, muitas vezes, quando presos, no dia seguinte são liberados e ainda saem rindo dos policiais.

As Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, e outras autoridades detalharam os rotineiros esforços de cada uma de suas equipes que, de acordo com seus relatos, tem ido muito além das possibilidades de suas estruturas e efetivos, notando que para aperfeiçoar mais seus trabalhos precisam de um melhor aparelhamento do estado.

“Eu e minha equipe gostaríamos muito de proporcionar essa festividade que já é tradição do município, mas, infelizmente, a onda de violência tem nos deixado bastante temerosos e minha maior preocupação é com a segurança das pessoas que vão para se divertir e, de repente podem estar desprovidas de segurança”.

Em consenso todos avaliaram a reunião de forma produtiva, e, principalmente, quando a decisão foi tomada de forma coletiva, democrática e unânime.






Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário