sexta-feira, 25 de agosto de 2017

PREFEITA MARILETE ENTREGA MELHORIAS NA ESCOLA SANTA TEREZINHA NO MAMORÉ BR 364


A Prefeitura de Tarauacá amplia a assistência a quem antes recebia muito pouca atenção do poder público. 

A prefeita Marilete Vitorino, acompanhada do secretário de educação, Rosenir Arcênio, do gerente de Educação Rural, Orlando Bezerra, do subsecretário, Cleiber Emídio (Bin) e assessores, fez a entrega das benfeitorias realizadas na comunidade do Mamoré, escola Santa Terezinha l - BR 364, a 56 km da cidade de Tarauacá.

Entre as melhorias, está a construção de um poço semi-artesiano, banheiros em alvenaria e o reforço na qualidade da merenda escolar, além do acompanhamento e do apoio da equipe pedagógica da SEME.

Na reunião com os pais de alunos e a comunidade escolar foi discutido sobre a questão da qualidade do ensino, e, serviu ainda para coletar demandas do povoado na área da educação e entregar para a comunidade, os benefícios realizados. 

O gerente de educação rural, Orlando Bezerra, destacou a importância do apoio que a prefeita Marilete tem dado à educação rural. “Pra nós é uma satisfação muito grande estarmos aqui, prestando conta com vocês, entregando essas novas instalações. Antes, se alguém dissesse que estava havendo educação na zona rural, não era verdade. Os desafios são muitos, e se não tiver a união de todos, fica mais difícil ainda. Prefeita Marilete, eu te parabenizo por você priorizar uma área que é fundamental em qualquer governo". 

A situação da merenda escolar também foi normalizada. O secretário de Educação Rosenir Arcênio afirma que os moradores do povoado ficaram muito contentes com os novos benefícios. “A escola estava há anos sem receber nenhum tipo de material pedagógico, os banheiros eram inadequados, a água e a merenda escolar eram de péssima qualidade, e essas melhorias vieram na hora certa graças aos esforços da equipe junto com a prefeita Marilete”, salientou o secretário. 

O povoado tem cerca de 66 (sessenta e seis) alunos matriculados na Escola Santa Terizinha, entretanto, de acordo com informações levantadas pela SEME, recebia pouca assistência da prefeitura nas gestões anteriores. 

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho que estar sendo desenvolvido em pouco tempo, pois a muito tempo a escola não recebia nada e hoje a escola tem Merenda de qualidade, um poço artesiano e banheiros dentro dos padrões de higiene. O que não vinha antes, agora veio em pouco tempo na gestão da prefeita Marilete”, disse a Professora Katiana, que trabalha na comunidade.

A prefeita recebeu homenagens dos alunos que expressaram suas mensagens de agradecimentos, através de cartazes. “Obrigado prefeita Marilete, por oferecer melhores condições para a nossa escola”. 

Em sua fala, a prefeita Marilete Vitorino, agradeceu a presença de todos e lembrou que “as referidas benfeitorias eram pra ter chegado a muito tempo antes do meu governo, considerando que o convênio é de 2014 e a gestão anterior não deu importância. No início do nosso mandato, tivemos muitos problemas de ordem financeira, além do que, tudo que precisamos adquirir, tem que ser dentro da legalidade, passando pelo processo licitatório. Acredito que as coisas vão melhorar e vamos poder fazer mais por cada escola rural".

Marilete agradeceu a comunidade, aos alunos, as equipes de professores e supervisores, e reconheceu a organização do ambiente escolar.

Outra homenagem partiu do aluno Isaque. ”Quero dizer a todos, sejam bem vindos à nossa comunidade. Quero agradecer a prefeita Marilete e toda a coordenação da SEME por ter feito um bom trabalho. Espero que fique feliz ao ver à nossa comunidade. Agradeço muito a todos que vieram”.






 






 











Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário