quarta-feira, 23 de agosto de 2017

PREFEITURA DE TARAUACÁ LEVA DIGNIDADE AOS MORADORES DA RUA “DUDA LIMA”



Depois de realizar visita in loco e ver de perto as péssimas condições do velho trapiche (conhecido como trapiche do Duda), a prefeita Marilete Vitorino autorizou a demolição do mesmo e a construção imediata de uma rua no local.

A equipe da Secretaria de Obras não hesitou e imediatamente cumpriu a determinação da prefeita Marilete, iniciando a construção da via (que tem uma extensão de 170m), com os serviços de aterro e terraplanagem. 

Os trabalhos deram-se início no último sábado, 19, e já estão bem avançados. Segundo o secretário de Obras, Yan Silva, já foi colocado mais de 230 caçambas de barro e, em seguida, serão colocadas camadas de areia, e logo após a construção de uma pequena ponte sobre a passagem de um igarapé, a obra estará parcialmente concluída.

Na tarde desta quarta feira, 23, a prefeita Marilete esteve no local da obra mais uma vez para vistoriar o andamento dos serviços, e conversou com os moradores que demonstraram gratidão à prefeita, pelas melhorias.

“Moro aqui há mais de 10 anos e apesar da condição precária do trapiche, nunca ninguém se importou em mandar construir um novo. Mas agora a prefeita Marilete está de parabéns por ter se lembrado de nós”, salienta a moradora, Francisca Rodrigues.

“Do jeito que estava a gente corria o risco de a qualquer momento cair de cima abaixo e quebrar um braço ou um costela, porque faltava tábua e as que restavam estavam podres. Agora como a prefeita nos enxergou estamos muito agradecidos à ela”, destaca o senhor , o morador Duda Lima.

Na mesma tarde, a prefeita Marilete se dirigiu ao “trapiche do Gavião”, na Rua Severiano Ramos – bairro da Praia, para vistoriar o local e certificar-se das condições de trafegabilidade e garantir a reconstrução da única via de acesso dos respectivos moradores.

A prefeita ficou sensibilizada com a péssima situação do trapiche e garantiu que vai reconstruir-lo para dar acesso seguro aos usuários. 

Entre outras providências, a prefeita Marilete identificou a falta de iluminação no local e vai providenciar a reposição de lâmpadas para iluminar a passagem dos moradores. 
















Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário