quarta-feira, 6 de setembro de 2017

EM COLETIVA À IMPRENSA PREFEITA MARILETE APRESENTA PROGRAMAÇÃO DO lV FESTIVAL DO ABACAXI


A prefeita Marilete Vitorino reuniu a imprensa local, incluindo comunicadores de rádios, redes sociais e blogueiros para apresentar as novidades e mudanças da programação oficial do lV Festival do Abacaxi de Tarauacá. 

A reunião, que aconteceu na tarde desta quarta feira, 06, além da prefeita Marilete Vitorino, contou com a presença de secretários das diversas pastas, do vice-prefeito Chico Batista e Assessoria Jurídica da prefeitura.

A organização do tradicional Festival definiu três datas importantes para o evento. A programação oficial vai acontecer dias 29 e 30 de setembro e 01 de outubro. 

As secretarias diretamente envolvidas no evento já estão mobilizadas nos preparativos da festa popular e prometem novidades. A Secretaria Municipal de Cultura está à frente da organização e já começou a checar a infraestrutura necessária para que o festejo seja um sucesso.

O Festival do Abacaxi é uma ação cultural realizada na cidade pela prefeitura, com o objetivo de promover a atividade dos produtores da fruta no município. O último Festival do Abacaxi foi realizado em 2011, na gestão da então e hoje prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino.

Este ano, a estimativa da Secretaria de Agricultura é que os produtores ofereçam cerca de três mil abacaxis ao público que comparecer ao evento. A fruta será usada como degustação e também será vendida pelos próprios agricultores.

A prefeita Marilete Vitorino determinou que a programação seja voltada para a promoção social das pessoas, principalmente dos produtores. O prestigiado concurso “Garota Abacaxi” vai acontecer em 29 de setembro e as inscrições ainda serão abertas para jovens do município.

O ponto alto do evento são os shows artísticos com atrações musicais nacionais e locais que vão acontecer de 29 de setembro a 1º de outubro, onde o Festival do Abacaxi encerra as atividades, com grandes apresentações, exposições e venda de comidas típicas e bebidas, muitas delas feitas a base do abacaxi. 

De acordo com a organização, a expectativa é de que o festival deva receber aproximadamente 25 mil pessoas, no decorrer dos três dias de festival. A programação conta com diversas apresentações e atrações musicais nacionais e locais. Cofira:

E a grande novidade do festival do abacaxi será o acesso à internet gratuita para população que poderão interagir nas redes sociais.

Tudo o que ocorre no Festival do abacaxi em 2017 poderá ser visto pelo mundo em alguns segundos durante os três dias de festa. Os visitantes terão acesso gratuito a Wi-Fi que será disponibilizada pela Prefeitura de Tarauacá através da empresa, IDNET que patrocinará a internet em toda a extensão do evento. O objetivo é fazer com que o visitante interaja nas mídias sociais e compartilhe a experiência de estar em um dos maiores eventos do Estado do Acre com sua rede de contatos.










Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá



Nenhum comentário:

Postar um comentário