quarta-feira, 20 de setembro de 2017

PREFEITA MARILETE VISITA ESCOLA JOSÉ AUGUSTO DE ARAÚJO


Na manhã desta quarta-feira (20), a Prefeita Marilete Vitorino, esteve visitando a escola José Augusto de Araújo acompanhada do Secretário de Educação, Rosenir Arcênio, gerente de ensino rural Orlando Bezerra, controlador interno Elivânio Maia e o Professor Bim. 

Durante a visita a Prefeita Marilete Vitorino, reuni-se com o diretor Aderlânio França, e parabenizou pela conquista alcançada que foi o da escola estar entre as 10 classificadas para a final do prêmio estadual de gestão escolar 2017: “Fico feliz em saber que a escola José Augusto de Araújo, está entre as dez escolas do estado Acre, mais fico mais feliz ainda em saber que a José Augusto, é única escola municipal do Acre, isso mostra a qualidade do nosso ensino”, finalizou a prefeita.


O Secretário Municipal de Educação Professor Rosenir Arcênio, atribui à classificação da Escola José Augusto de Araújo, da Rede Municipal, aos esforços da SEME e de toda a comunidade escolar que juntas trabalham diariamente e se esforçam para melhorar cada dia mais os indicadores de crescimento da qualidade da educação oferecida na rede municipal de ensino: “Está de parabéns nossa escola, como também toda comunidade escolar. Estamos gratos pelo esforço dispensado por todos para melhorar significativamente nossos resultados que culminam nessas grandiosas conquistas e reconhecimento”, finalizou.


O diretor Aderlândio França, agradeceu a presença da Prefeita Marilete Vitorino, pela visita: “Fico feliz de recebê-la na nossa escola, mais essa conquista não é só minha é de toda comunidade escolar, isso mostra o nosso comprometimento com ensino”, disse o gestor. 

Durante a visita a gestora aproveitou para conversar com os estudantes e professores. 


Mais de 34 mil escolas já participaram desde 1998.

O Prêmio foi criado em 1998 e a partir de 2011 passou a ser bianual. Conta com o apoio do Ministério da Educação, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e de entidades e instituições ligadas ao terceiro setor.

As escolas participantes se inscreveram no portalwww.premiogestaoescolar.com.br, onde tiveram acesso a um instrumento de autoavaliação.

Desde quando foi criado, mais de 34 mil escolas de todas as regiões do país participaram e aproximadamente sete milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos gestores inscritos. Neste período, 90 escolas chegaram à etapa final e foram premiadas com recursos financeiros e equipamentos, além de formação e intercâmbio para os diretores.

concorreram escolas do ensino regular da educação básica, das redes públicas estaduais/distrital e municipais. A restrição ficaram para as escolas e/ou os diretores que já tenham sido premiados como destaque estadual/distrital na edição anterior do PGE ano 2015. Estas não poderão participar.

Processo de seleção

O processo de seleção das escolas inscritas se dará em quatro etapas: Local, Estadual, Regional e Nacional. 

Nas etapas Local e Estadual, representantes do Consed e da Undime, em cada unidade da federação, serão responsáveis por selecionar os avaliadores e coordenar o processo seletivo em suas respectivas jurisdições, considerando os critérios descritos neste Edital.

De acordo com o edital, a qualquer momento do processo seletivo, os avaliadores poderão realizar visitas técnicas às escolas inscritas para verificar se as informações constantes na ficha de inscrição condizem com a realidade observada, sendo que, por ocasião dessas visitas, poderá ser solicitada a comprovação documental das informações.

Na etapa seguinte, os comitês regionais contarão com especialistas contratados pela Coordenação Nacional do Prêmio Gestão Escolar, que utilizarão como objeto de análise a ficha de inscrição elaborada pela escola. Ao final, na etapa nacional, a Comissão, composta por representantes das instituições parceiras e do Consed, por meio de voto direto, secreto e unipessoal, indicará a escola “Referência Brasil” a partir da análise da ficha de inscrição e de entrevistas com os diretores.

O PGE 2017 será concedido nas categorias “Escola Destaque Local” “Destaque Estadual/Distrital”, “Destaque Regional” e “Referência Brasil”. Além dos diplomas, haverá uma viagem de intercâmbio nacional para os representantes das escolas “Destaque Estadual/Distrital”, uma viagem de intercâmbio a um país da América Latina para os representantes das escolas “Destaque Regional” e “Referência Brasil”, além de um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 30 mil, para a escola “Referência Brasil”.

Além do Ministério da Educação e da Undime, são parceiros do PGE 2017 Unesco, Fundação Roberto Marinho, Embaixada dos Estados Unidos da América, Instituto Unibanco, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Instituto Natura, Gerdau, Fundação Santillana, Fundação Victor Civita e Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).







 Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá




Nenhum comentário:

Postar um comentário