terça-feira, 12 de setembro de 2017

PREFEITA MARILETE VITORINO E CHICO BATISTA SE REÚNEM COM PRODUTORES DE ABACAXIS


A agricultura é um setor econômico que influencia de forma muito significativa o desenvolvimento da cidade de Tarauacá.

Atento a esse desenvolvimento e fortalecimento econômico, a Prefeita Marilete Vitorino e seu Vice, Chico Batista receberam os produtores de abacaxis da cidade. Na ocasião assuntos diversos foram tratados, entre eles o fortalecimento do IV Festival do Abacaxi. 

A reunião, que aconteceu na manhã desta terça- feira, 12, além da Prefeita Marilete Vitorino, contou com a presença do Secretário de Agricultura, Glecioney Fernandes.


O Festival do Abacaxi é uma ação cultural realizada na cidade pela prefeitura com o objetivo de promover a atividade dos produtores da fruta no município. O último Festival do Abacaxi foi realizado em 2011, também na gestão da Prefeita Marilete Vitorino.

Durante a reunião com a Prefeita Marilete Vitorino, foram debatidos temas importantes com produtores de abacaxis, como por exemplo, uma forma de agregar valor ao produto e claro, mais valor ao homem do campo pelo poder público.



O seu José Silva (Nica), falou que antes andava desmotivado em até produzir os abacaxis , pois não saberia para onde venderia, “Fico feliz de ver uma prefeita como você resgatando o festival do abacaxi, sabemos que isso tudo valoriza o produtor, sabemos que com isso vamos poder produzir em grande escala, com festival de grande magnitude como esse, teremos uma boa venda de nossos produtos, obrigado Prefeita”, disse o produtor. 

Já a Prefeita Marilete Vitorino disse que: “Jamais poderemos deixar para trás nossos valores culturais, sabemos que nosso abacaxi é o maior do mundo, como vamos deixar uma cultura dessa passar em branco? Enquanto prefeita vamos valorizar os nossos traços culturais e os produtores", finalizou . 

A organização do tradicional Festival definiu três datas importantes para o evento. A programação oficial vai acontecer dias 29 e 30 de setembro e 1° de outubro.

Este ano, a estimativa da Secretaria de Agricultura é que os produtores ofereçam cerca de três mil abacaxis ao público que comparecer ao evento. A fruta será usada como degustação e também será vendida pelos próprios agricultores.

Como em todo o Festival do Abacaxi que é feito em Tarauacá além do Concurso 'GAROTA ABACAXI' teremos também a esperada escolha do maior abacaxi do ano de 2017 dentre outras surpresas.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário