quinta-feira, 14 de setembro de 2017

PREFEITA MARILETE VITORINO REUNE-SE COM PASTORES EVANGÉLICOS


A Prefeita Marilete Vitorino, recebeu na última tarde quarta-feira (13), em seu gabinete pastores das Igrejas Evangélicas. O encontro contou com líderes de varias congregações do município.

A reunião organizada pela assessoria da prefeita teve como intuito buscar uma aproximação entre o poder público e as instituições evangélicas que realizam um importante trabalho social no município.

Uma das pautas pertinentes no encontro e proposto pela prefeita foi à realização da “Marcha para Jesus - 2017” com a parceria da Prefeitura de Tarauacá, juntamente, com as instituições cristãs.

Para prefeita Marilete Vitorino é muito importante buscar uma aproximação com as igrejas evangélicas, que hoje são as instituições que mais tiram os jovens das drogas e do mundo do crime: “Sabemos que em Tarauacá há muitos jovens em situação de vulnerabilidade social. É notório vermos cada vez mais adolescentes entrando no mundo do crime e se entregando ao vício da droga. Sabemos que o poder Judiciário, Legislativo e Executivo, francamente falando, por vezes não estão conseguindo conscientizar esses jovens a respeito do uso de drogas e suas consequências. Por isso acho importante sentarmos com vocês que diariamente por meio da palavra de Deus tem resgatado muitos jovens desse mundo obscuro. Acredito que o Legislativo, Judiciário, Executivo, principalmente, as instituições religiosas e a comunidade em geral deve se unir para que possamos diminuir a criminalidade na nossa cidade, buscando conscientizar nossos jovens e mostrando a eles a quantidade de problemas que  se acarreta em pegar o caminho errado”, salientou 

Ainda para prefeita é necessário a criação de um movimento voltado para ajudar os que hoje são usuários de drogas, por isso a importância da parceria com as igrejas “Vamos ajudar vocês a fazer um grande evento, que é a ‘Marcha para Jesus’. Começaremos com a ‘Marcha’ para fazer uma grande campanha de conscientização quanto ao uso de entorpecentes e as consequências que o uso dele acarreta, um grande evento cristão com shows gospel e a palavra de Deus com toda uma programação, e no ano que vem colocar a data da ‘Marcha’ como data oficial na última noite do nosso festival do abacaxi”, finalizou a prefeita.

Para os pastores foi uma ótima iniciativa da prefeita, já que o poder público nunca tinha dado reconhecimento ao trabalho que as igrejas evangélicas realizam, muito menos, chamar as instituições cristãs para fazer parcerias. “Quero agradecer a Prefeita Marilete por essa iniciativa e dizer que é louvável a atitude dela em nos convidar para essa conversa. É a primeira vez que o poder público nos chama para conversar sobre o trabalho que as igrejas fazem na recuperação de vidas, e dizer ainda que por meio da ‘Marcha para Jesus, muitas vidas são alcançadas e transformadas. Quero deixar aqui meus agradecimentos a prefeita e dizer que este encontro foi muito produtivo”, agradeceu o representante da igreja Assembléia de Deus, João Paulo. 

Ao final do encontro foi formada uma 'Comissão Organizadora´ pelos próprios pastores para elaboração da “Marcha para Jesus”, e acordado que haverá outra reunião com o Poder Executivo para apresentar a programação do evento e definição da data para a “Marcha”.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário