sexta-feira, 13 de outubro de 2017

PREFEITURA PROMOVE GRANDE FESTA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CRIANÇA EM TARAUACÁ


“Esta foi a Festa do Dia das Crianças mais legal que já comemorei. Viemos eu e meu primo, minha mãe e meus dois irmãos. Achei fantástico, muito legal”, comemora o pequeno, Francisco Andrey, 10 anos de idade.

A Comemoração do Dia da Criança em Tarauacá foi recheado com uma mega programação para atender, além dos pequeninos anfitriões, também o público adulto.

Mas vamos começar por eles que foram os donos da festa. O espaço preparado pela prefeitura para o grande evento foi a Praça Auton Furtado (Praça Municipal).

A logística foi completa. A equipe organizadora que envolveu todas as secretarias, não deixou a desejar. As crianças e seus acompanhantes (pais) degustaram um saboroso lanche, se divertiram com as brincadeiras do palhaço remelexo, brincadeiras no pula-pula, topogan e centopéia.

Para se ter uma idéia da vontade das crianças de extravasar energia, foi necessário persistir diante das extensas filas que formavam para pegar o brinquedo. E valia à pena, já que o momento era pra criançada se divertir.

Os donos de bancas aproveitaram a comemoração para aquecer suas vendas. Vendedores de picolé e sorvete e outras iguarias saíram satisfeitos com o resultado.

A organização se preocupou também levar atendimento de saúde para o local. A prefeitura, por meio da secretaria municipal de saúde, montou uma tenda exclusiva para atender a população com os serviços de imunização, verificação da pressão arterial, atualização da carteira de vacinação e primeiros socorros.

Uma equipe de profissionais que incluiu médico, enfermeiros técnicos e auxiliares ficaram apostos para qualquer eventual emergência. De acordo com a secretária de saúde, Meirivânia Daniel, a equipe de saúde realizou mais de 600 (seiscentos) atendimentos.


A prefeita Marilete Vitorino acompanhou e participou com as crianças de várias atividades. A prefeita conversou de forma atenciosa com o público infantil e adulto e foi constantemente requisitada para tirar fotos. 

A pequena Anny Lis foi uma das crianças que foram homenageadas recebendo a pulseirinha da sorte colocada em seu braço pela prefeita Marilete. 


Marilete acompanhou ainda, o trabalho da equipe de saúde, participou da dança de rodas e se alegrou junto com as crianças naquele momento de muita animação e comemoração por este inesquecível Dia das Crianças realizado pela Prefeitura de Tarauacá.

“Pra mim e todas as pessoas que vieram comemorar o Dia da Criança é motivo de muita alegria porque não atendemos somente os adultos como a gente fez no Festival do Abacaxi, mas também as crianças que merecem todo o nosso respeito, nosso carinho e pra mim é uma grande alegria ver as crianças se divertindo, brincando, se alimentando e comemorando, isso com certeza é um grande motivo de alegria para administração. E como todos os atos que a prefeitura realiza e sempre é muito bem prestigiada, a festa do Dia da Criança está de parabéns pela participação em massa da população”, destacou a prefeita Marilete. 

De acordo com os organizadores do evento, o público presente foi de mais de 1.500 (mil e quinhentas) pessoas, entre crianças e adultos.


































































































































Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário