quarta-feira, 8 de novembro de 2017

PREFEITA MARILETE ACOMPANHA REFORMA DA ESCOLA RILZA DANIEL

A prefeita Marilete Vitorino, a diretora da Instituição Áurea Ramos e o responsável, pela reforma, Nelcir Moura visitaram nesta quarta-feira (08/11), a obra de reforma da escola municipal, Rilza Maria Daniel, localizada no Birro Senador Pompeu (Praia).

A unidade escolar está passando por uma reforma emergencial, pois há vários anos não recebia nenhum tipo de reparo em sua estrutura física. São 18 salas que precisam ser completamente reformadas.

As obras tiveram início há duas semanas e fazem parte dos investimentos de melhorias nas instituições de ensino municipais. Os problemas que a escola apresenta começam desde o piso, paredes até a cobertura.
Cinco das 18 (dezoito) salas que precisam ser revitalizadas já estão com os trabalhos em andamento. Todo o piso deve ser trocado, nas paredes, troca de reboco e pintura, além da substituição completa de toda a cobertura da unidade. 

Vale ressaltar que de acordo com os critérios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, os recursos são liberados gradativamente por etapas, de acordo com o progresso da obra. 

“Esses investimentos são parte do que nos comprometemos quando assumimos a gestão do município. Sabemos que ainda teremos muito que fazer, mas o ponta-pé inicial foi dado e a educação de Tarauacá já colhe bons frutos com a mudança positiva dos ambientes das escolas”, comentou a prefeita Marilete.








Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá


Nenhum comentário:

Postar um comentário